Acidente

Criança e mulher acabam internadas após touro escapar de rodeio

Touro pulou grade de proteção e invadiu a arquibancada, onde centenas de pessoas estavam acompanhando o evento.

Pedro Faria - Aqui
postado em 11/04/2022 10:20 / atualizado em 11/04/2022 11:34
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Seguem internados na Santa Casa de Patrocínio, um menino de 12 anos e uma mulher, vítimas mais graves do incidente envolvendo um touro durante a Feira Nacional do Café, também em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite desta sexta-feira (08).

O menino precisou passar por cirurgia no braço e a expectativa é de que tenha alta neste domingo. Já a mulher, que não teve a idade informada, passou por cirurgia no tornozelo e continua em observação.

O pai do menino, Rony Corrêa de Lima, contou para a nossa reportagem os momentos de tensão que viveu na noite de ontem. “Estávamos no final da arquibancada quando aconteceu. O touro pulou a grade e veio uma multidão, todo mundo caindo e empurrando. Um cara caiu em cima do meu filho e quebrou o braço dele. Minha esposa também machucou, ficou com o ombro arranhado e esfolou o braço.”, relatou.

Ainda revoltado com o que aconteceu, Rony cobra que as autoridades investiguem o ocorrido. “É uma irresponsabilidade o que aconteceu. Uma multidão daquele e um touro pular a cerca. Tem que ver o que aconteceu, porque é complicado. Às vezes aumentar a cerca pode ajudar.”

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, a confusão teria acontecido por volta das 23h. Um touro pulou a cerca da arena e invadiu a arquibancada, onde centenas de pessoas estavam acompanhando o evento. Houve muita confusão entre as pessoas que estavam tentando fugir, algumas foram feridas pelo animal e outras durante o tumulto. Ao todo 16 pessoas foram atingidas pelo acidente. O touro foi controlado pelas equipes de segurança do evento e levado para o local destinado aos animais.

A nossa reportagem tentou contato com o grupo Fivela de Prata, responsável pelo circuito de rodeios, mas não obteve retorno.

A Prefeitura Municipal de Patrocínio informou, por meio de nota, que está acompanhando os desdobramentos relacionados a esse incidente. Segundo a nota, 4 pessoas foram atendidas no posto médico do evento e liberadas. 12 precisaram de atendimento no Hospital de Pronto Socorro Municipal. Dessas 12, 9 foram liberadas após avaliação médica. Um homem, que tentou controlar o touro mais rapidamente, foi atingido e pisoteado. Ele chegou a perder a consciência no local. Ele passou a noite em observação no hospital mas foi liberado pela manhã. Os outros dois são a mulher e o adolescente, que estão internados na Santa Casa da cidade após passarem por cirurgia.

A Prefeitura ainda informa que segue prestando assistência aos envolvidos e suas famílias e que já iniciou uma apuração junto à organização do evento para esclarecer os fatos. Ainda neste sábado será realizada uma reunião para garantir mais segurança na realização do rodeio.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação