Aviação

Avião da FAB cai ao tentar decolagem no interior de São Paulo

As falhas na aeronave ainda não foram esclarecidas, mas agentes da FAB estão apurando o caso

Tainá Andrade
postado em 27/04/2022 21:06 / atualizado em 27/04/2022 21:06
O acidente ocorreu em uma área desabitada que pertence a Academia das Forças Armadas (AFA) -  (crédito: Foto: Arquivo pessoal)
O acidente ocorreu em uma área desabitada que pertence a Academia das Forças Armadas (AFA) - (crédito: Foto: Arquivo pessoal)

Dois tripulantes da aeronave A-29 Super Tucano — pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB (Força Aérea Brasileira) — se salvaram, na tarde desta quarta-feira (27/4), após o avião sofrer um acidente. O avião em que estavam caiu no interior de São Paulo, em Pirassununga.

O acidente ocorreu em uma área desabitada que pertence a Academia das Forças Armadas (AFA). Ao decolarem, perceberam falha e se ejetaram.

De acordo com a FAB, os dois passaram por avaliação médica e estão bem. A Aeronáutica enviou equipe de investigação, pela tarde, para apurar as causas do acidente. Até a publicação desta matéria, o acidente ainda não havia sido esclarecido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação