Crime

Assaltante é morto depois de invadir casa de policial e ameaçar PM

Homem ameaçou policiais militares com um revólver ao ser cercado pela polícia em uma casa, no bairro Bonfim, em BH

André Santos - AQUI MG
postado em 28/04/2022 16:18 / atualizado em 28/04/2022 16:19
Carro usado pelos criminosos no furto a casa de um policial em Betim foi apreendido pela PM -  (crédito: Divulgação PM)
Carro usado pelos criminosos no furto a casa de um policial em Betim foi apreendido pela PM - (crédito: Divulgação PM)

Está no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, o corpo de um homem de 39 anos que morreu depois de invadir e furtar uma casa de um policial em Betim, na Grande BH. José Perico Neto foi baleado após trocar tiros com policias militares, depois de ter sido encontrado no bairro Bonfim, região Noroeste de BH. Um outro homem que participou do furto à casa também foi preso.

Furto em casa de policial

De acordo com a PM, José Perico e mais um outro homem invadiram uma casa em Betim, na Grande BH, no início da tarde de ontem. Assim que o dono da casa, que é policial, chegou ao imóvel, percebeu que os criminosos haviam levado um dos carros da família, jóias e eletroeletrônicos. Logo depois, ele acionou a polícia.

Ameaças e morte

Depois de denúncias anônimas, os policiais chegaram ao local onde José Perico estava escondido, na rua Frei Caneca, no Bomfim em Belo Horizonte. Quando os militares entraram no imóvel, o suspeito uma arma para os policiais. Os militares então deram uma ordem para que José Perico entregasse o revólver, mas ele não obedeceu e continuou ameaçando os policiais que revidaram.

José Perico foi atingido com um disparo e levado para o Hospital Odilon Behrens. O homem morreu ao dar entrada na unidade de saúde. De acordo com a polícia, ele tinha diversas passagens por tráfico e uso de drogas, lesão corporal, ameaça, furto e roubo.

Comparsa preso

O comparsa de José Perico, que não teve a idade revelada, foi preso também no Bonfim. Com ele a PM encontrou algumas joias, eletroeletrônicos e o carro levado pela dupla. Os militares também apreenderam um outro veículo que foi usado pelos criminosos durante o furto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação