Campanha

Defensores públicos farão mutirão de atendimentos em Brasília

Todos os atendimentos são gratuitos e vão acontecer das 8h às 13h, a partir desta quinta-feira (5/5), no Pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Fernanda Strickland
postado em 02/05/2022 16:07 / atualizado em 02/05/2022 16:09
 (crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (Adep-DF) lançam, nesta quinta-feira (5/5), a campanha nacional Onde há defensoria, há justiça e cidadania. O mutirão de atendimentos gratuitos começa em Brasília, mas segue para outras capitais durante o mês de maio.

Os defensores públicos vão realizar petições iniciais de direito de família e prestar orientação jurídica para a população. Há também atendimentos do Núcleo de Direitos Humanos e do Núcleo de Assistência Jurídica da Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC).

Outro destaque é o atendimento do Programa Paternidade Responsável, que proporciona exames de DNA entre as partes.

Todos os atendimentos gratuitos vão acontecer das 8h às 13h, no Pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Quadra 2, lote 5, no Centro Cívico Administrativo, Eixo Monumental.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação