ESCÂNDALO

Em prisão domiciliar, João de Deus pede registro para se casar com advogada

O ex-médium que era o líder espiritual da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), conseguiu o direito de prisão domiciliar em 14 de setembro de 2021

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 23:04 / atualizado em 03/05/2022 23:04
O homem responde por crimes sexuais contra dez mulheres. No entanto, ainda há 12 denúncias feitas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que envolvem 56 mulheres, que estão à espera de um julgamento -  (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)
O homem responde por crimes sexuais contra dez mulheres. No entanto, ainda há 12 denúncias feitas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que envolvem 56 mulheres, que estão à espera de um julgamento - (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)

Em prisão domiciliar em Anápolis (GO), o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, está prestes a dar um grande passo na vida amorosa: ele pediu para converter a união estável que tem com a advogada Lara Cristina Capatto em matrimônio. O cartório da cidade, que fica a 55 km de Goiânia (GO), informou que o pedido foi feito em 8 de abril e deve ser concluído nesta quarta-feira (4/5).

As informações são do portal g1. O homem responde por crimes sexuais contra dez mulheres. No entanto, ainda há 12 denúncias feitas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que envolvem 56 mulheres, que estão à espera de um julgamento.

Procurado pelo Correio, o advogado de João de Deus, Anderson Gualberto, disse que “a vida do meu cliente deve ser preservada" e que não tem “autorização para comentar o assunto”. No entanto, questionado pela redação se haveria cerimônia para o casamento, ele disse que não.

“De qualquer sorte, casar não é crime e nem atentar com as regras da prisão domiciliar que foram impostas”, acrescentou o advogado. A advogada Lara Cristina Capatto não foi localizada pela redação.

O ex-médium que era o líder espiritual da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), conseguiu o direito de prisão domiciliar em 14 de setembro de 2021. O Tribunal da Justiça de Goiás (TJGO) acatou o argumento da defesa de que a idade avançada e as doenças crônicas de João de Deus dão o direito de cumprir a pena dos crimes sexuais em casa. O réu tem 80 anos.

João coleciona condenações e até o momento já acumula mais de 61 anos de prisão, entre as penas está uma de 44 anos de prisão por estupro e estupro de vulnerável contra quatro mulheres e outra de quatro anos em regime semiaberto por posse ilegal de arma de fogo.

As acusações contra o médium vieram à tona em dezembro de 2018 pelo programa Conversa com Bial, da TV Globo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação