ACIDENTE

Cachorro avisa de incêndio e ajuda a salvar casal de idosos na Bahia

Após o cachorro da família latir e carregar um pano em chamas para alertar sobre o fogo, cuidadora conseguiu chamar dona da casa e carregar idoso acamado para fora

Correio Braziliense
postado em 09/05/2022 21:30
Cachorrinho da família alertou a enfermeira sobre o fogo enquanto todos dormiam -  (crédito: Felipe Pereira/TV Subaé)
Cachorrinho da família alertou a enfermeira sobre o fogo enquanto todos dormiam - (crédito: Felipe Pereira/TV Subaé)

Um incêndio atingiu uma casa em Feira de Santana (BA) na madrugada desta segunda-feira (9/5) e o casal de idosos que estava no local foi resgatado após o cachorro de estimação latir para conseguir ajuda. Quando os bombeiros chegarem ao local, o imóvel já estava comprometido pelo fogo e os moradores haviam saído de lá. As chamas começaram por volta das 2h no quarto da idosa, e logo se espalharam pela casa, que ficou totalmente destruída.

Estavam na casa Aline Lustoza, 82 anos; o marido, Ivaldo Ferreira Lustosa, 86, que tem Alzheimer e é acamado; e a enfermeira Luciene; além do cachorro, Bob. Na hora do incêndio, Bob pegou um pano que tem o costume de carregar pela casa e foi chamar a enfermeira, que estava no quarto do idoso.

Ao G1, dona Aline contou que o pano estava em chamas. “Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para o meu quarto, ela veio atrás e viu as chamas. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então, apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo, sem a gente a ver." Sem conseguir conter as chamas, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e os três saíram de dentro da residência.

"Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e os salvou do fogo", disse Iveline, filha do casal. Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio e ninguém ficou ferido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação