Violência

Adolescente é esfaqueada dentro de escola por colega no Ceará

Menina de 15 anos teve ferimentos na coxa, abdômen e nádegas; o estado de saúde dela é estável

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 13:12 / atualizado em 17/05/2022 13:12
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Uma estudante, de 16 anos, esfaqueou uma colega, de 15 anos, dentro da Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (16/5). As informações são do G1.

A menina foi encaminhada para o Hospital São Lucas, que fica na cidade vizinha de Crateús, com ferimentos na coxa, abdômen e nádegas. O estado de saúde dela é estável.

A adolescente agressora foi autuada por ato infracional análogo a lesão corporal dolosa. A Secretaria de Educação do estado informou que acompanha a situação.

"A orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, que são menores de idade. As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola. A gestão escolar foi orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes", diz a nota da pasta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação