MINAS GERAIS

Jovem de 22 anos morre após sair para andar de pedalinho e se afogar

Vítima passeava de pedalinho na Represa Bortolan, quando decidiu nadar no local e se afogou no início da tarde deste domingo (22/5)

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 23/05/2022 09:57
 (crédito:  Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um jovem de 22 anos foi encontrado morto neste domingo (22/5) na Represa Bortolan, no município de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vítima passeava de pedalinho, quando decidiu nadar no local e se afogou.

Por volta das 13h, o proprietário de um bar às margens da represa acionou o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, o dono do estabelecimento relatou que o jovem estava no pedalinho - que também é de sua propriedade - e, de repente, tirou a roupa e pulou na água.

No entanto, ainda segundo relato dessa testemunha, o rapaz não voltou à superfície. Então, em diligências pelo local, os militares encontraram peças de vestuário da vítima às margens da represa e basearam-se, portanto, naquele ponto como referência para o início das buscas.

Após cerca de 25 minutos, os mergulhadores encontraram e resgataram o rapaz a cinco metros de distância da margem e a uma profundidade de três metros.

Posteriormente, a vítima foi entregue aos cuidados da perícia técnica da Polícia Civil, que também esteve no local. Com o término das análises de praxe, o corpo foi encaminhado ao serviço funerário municipal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE