DESAPARECIDOS HÁ 6 DIAS

Atriz Malu Mader faz apelo ao governo Bolsonaro nas buscas na Amazônia

"Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira", pede a atriz

Carlos Altman
postado em 11/06/2022 12:26
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A atriz Malu Mader fez um apelo ao governo Jair Bolsonaro (PL), nessa sexta-feira (10/6), para que "se empenhe" nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no último domingo (05/6) na Amazônia.

"Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe e tente salvar Bruno Pereira e Dom Phillips. A Amazônia também corre risco. E, consequentemente, a vida de todos nós, corre risco. O mundo inteiro sabe disso. Por favor, ajam com a máxima urgência", afirmou a atriz em um vídeo postado nas redes sociais.

Neste sábado, o nome da atriz está entre os assuntos mais comentados no Twitter. Após a divulgação do vídeo, atriz recebe críticas de bolsonaristas.

Sangue

A Polícia Federal identificou vestígios de sangue na lancha de um suspeito de estar envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.

O material encontrado nesta quinta-feira (9/6) será encaminhado para perícia e o laudo deve definir se o sangue é de origem é humana ou animal.

As buscas por eles continuam e a repercussão do caso vem ganhando força nas redes sociais, no Brasil e no exterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação