Ataque canino

Homem fica gravemente ferido após ataque de pitbull na rua

Homem teria sido atacado enquanto andava pela rua, na madrugada de domingo (12/6)

Maicon Costa - Especial para o Estado de Minas
postado em 14/06/2022 10:46
 (crédito:  CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

Um ataque de cachorro da raça pitbull deixou um homem bastante ferido, na madrugada de domingo (12/6), no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto, região central de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi chamada por volta da 1h da madrugada do domingo, para atender um ataque de cachorro. Chegando no local, a guarnição se deparou com um homem bastante ferido, apresentando machucados nos braços e sangramentos intensos nas pernas.


No momento da chegada dos bombeiros, o cão que fez o ataque já não estava mais no local. Os militares encaminharam o ferido, que não foi identificado, até a Santa Casa de Ouro Preto, onde ele ficou sob cuidados médicos.

O que fazer em ataques de cachorros?

A reportagem do Estado de Minas conversou com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que deu orientações sobre como agir em caso de ataques de cachorros:

- Evitar permanecer em ambientes em que o animal possa se sentir encurralado. Sempre deixe uma rota de fuga para que ele possa cessar possíveis agressões.

- Cuidado ao se aproximar de cães que não utilizam a focinheira, independentemente da raça.

- Em caso de ataque com ferimento, saia do local e acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. Nesse tipo de solicitação, os bombeiros irão prestar os primeiros socorros e condução da vítima a um hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação