Minas Gerais

Dois passageiros morrem após embarcação tombar em Capitólio

Homem e mulher caíram na água e acabaram se afogando

Correio Braziliense
postado em 19/06/2022 12:30
 (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press )
(crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press )

Duas pessoas morreram após uma embarcação tombar no Lago de Furnas, em Capitólio, numa região conhecida como Cachoeirinha, na noite deste sábado (18/6).

De acordo com informações da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 pessoas a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana com 10 passageiros então apareceu para ajudar. Mas no momento que as pessoas eram transbordadas, a chalana não aguentou o peso e virou. Duas pessoas não conseguiram sair debaixo da embarcação e acabaram se afogando.

As vítimas são uma mulher da cidade de Paraguaçu, Minas Gerais, e um homem de Guarulhos, São Paulo. De acordo com a Ameg, marinheiros ainda tentaram reanimar as duas pessoas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou os óbitos. As outras pessoas sofreram apenas escoriações leves.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente. "Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação