Mortos no Amazonas

Polícia investiga oito suspeitos de envolvimento no caso de Dom e Bruno

Três suspeitos estão presos; foi um deles que apontou o local onde estavam os corpos

Correio Braziliense
postado em 19/06/2022 11:45 / atualizado em 19/06/2022 13:55
 (crédito: Avener Prado/AFP)
(crédito: Avener Prado/AFP)

A polícia investiga oito suspeitos pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. De acordo com a Polícia Federal, além dos três homens que estão presos, a investigação apura envolvimento de mais cinco pessoas na ocultação dos cadáveres. Os nomes deles não foram divulgados.

Neste sábado (18/6), Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", se entregou para a polícia em Atalaia do Norte após ter um mandado de prisão expedido pela justiça do Amazonas.

Além dele, estão presos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", que confessou o crime e apontou o local onde estavam os corpos, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos". Na sexta-feira, a Polícia Federal afirmou que as investigações apontam que não há mandante no duplo assassinato. 

Neste sábado, também foi divulgado pela Polícia Federal o resultado da perícia feita em Brasília. Os peritos concluíram que Dom e Bruno foram mortos a tiros, com munição de caça. De acordo com o laudo, Bruno levou três tiros, sendo dois no tórax e um na cabeça, e Dom levou um tiro no tórax.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação