EM CRUZEIRO DA FORTALEZA

Cadeirante é morto com facada no pescoço, e seis suspeitos são presos

Três deles teriam envolvimento direto no suposto latrocínio, e outros três, suspeitos de envolvimento indireto

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/06/2022 19:31 / atualizado em 21/06/2022 19:32
Jânio Fernandes da Silva foi sepultado na manhã de hoje (21/6) -  (crédito: Redes Sociais/Divulgação)
Jânio Fernandes da Silva foi sepultado na manhã de hoje (21/6) - (crédito: Redes Sociais/Divulgação)

Um homem, de 44 anos e cadeirante, foi assassinado com uma facada no pescoço, no domingo (19/6), dentro de sua casa, em Cruzeiro da Fortaleza, no Alto Paranaíba. Três suspeitos, de envolvimento direto no crime, ainda roubaram botijão de gás e celular.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), pouco tempo depois do suposto latrocínio contra Jânio Fernandes da Silva, esses três suspeitos foram presos.

Instantes depois, outros três foram presos em flagrante, sendo um deles uma mulher, que seria a receptadora do botijão de gás da vítima.

Também foram apreendidos o celular da vítima e a faca, supostamente usada no crime, ainda com marcas de sangue.

Ainda conforme a PM, que contou com o apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), foram encontrados uma porção de maconha e R$ 672,00, em dinheiro, na casa de um dos suspeitos.

Dois suspeitos teriam praticado o crime

No registro policial, ainda consta que, no momento do assassinato, um dos suspeitos teria segurado o cadeirante para que outro golpeasse a vítima com a faca.

Em seguida, a arma do crime, de acordo com a PM, foi entregue um terceiro de envolvimento direto no assassinato.

Vítima foi encontrada deitada em sua cama

Ainda conforme a PM, o cadeirante foi encontrado deitado em sua cama, com a barriga voltada para cima, apresentando ferimento e sangramento visíveis no pescoço, provavelmente, causados por faca.

Segundo informações da Funerária São Pedro, Jânio da Silva, que deixa nove irmãos, foi sepultado às 8h desta terça-feira (21/6), no Cemitério Municipal de Cruzeiro da Fortaleza.

A Polícia Civil informa que cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia de plantão e, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, estão sendo ouvidas desde a tarde desta terça (21/6).

Os procedimentos da polícia judiciária estão em andamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação