Anatel

Receita e Anatel apreendem celulares do comércio irregular no Rio

Mais de 100 celulares foram confiscados no Rio de Janeiro, no valor de R$ 200 mil, de acordo com a Receita Federal, os aparelhos estavam com os certificados concedido pela Anatel falsificados

Agência Brasil
postado em 23/06/2022 13:10
 (crédito:  T..nia R..go/Ag..ncia Brasil)
(crédito: T..nia R..go/Ag..ncia Brasil)

Uma operação da Receita Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu hoje (23), no Rio de Janeiro, 102 telefones celulares vendidos irregularmente. Somados, os aparelhos valem R$ 200 mil.

Segundo a Receita Federal, os telefones tinham indício de falsificação relacionada à certificação concedida pela Anatel, "e esse comércio irregular gera desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e aos vendedores regularmente instalados".

A operação, batizada de Depois da Folia 4, é a quarta etapa da ação, que já apreendeu 700 telefones desde sua primeira incursão.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pela Gerência Regional da Anatel do RJ.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.