Abandono

Recém-nascido é abandonado dentro de banheiro da Santa Casa, em BH

O bebê de apenas quatro dias foi encontrado por um paciente do hospital. Ele ainda estava com o cordão umbilical no corpo.

Pedro Faria - Aqui MG
postado em 27/06/2022 10:21 / atualizado em 27/06/2022 10:22
 (crédito:  Leandro Couri/EM)
(crédito: Leandro Couri/EM)

Um bebê de apenas quatro dias de vida foi encontrado abandonado dentro do banheiro do Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, um paciente encontrou o menino dentro do banheiro. Ele estava enrolado em roupas femininas e ainda tinha parte do cordão umbilical no corpo. As enfermeiras da Santa Casa prestaram os primeiros socorros e perceberam que a criança estava com boas condições de saúde.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou o isolamento do local, até a chegada da perícia. As imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e serão avaliadas pela Polícia Civil. A investigação está com a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de BH.

Em nota, a administração da Santa Casa confirmou a informação de que o bebê foi encontrado por um paciente do hospital. O recém-nascido foi encaminhado para a maternidade da instituição, onde está sob cuidados médicos. O hospital também informou que cedeu as imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil e segue colaborando com as investigações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação