Goiás

Suspeito de ajudar homem que assassinou irmãos de 5 e 7 anos é preso

O Correio apurou que José de Jesus era amigo do criminoso e foi o responsável por levá-lo ao município de Bonópolis, em Goiás

Darcianne Diogo
postado em 10/07/2022 18:34 / atualizado em 10/07/2022 18:35
José de Jesus era amigo de Reginaldo e teria o levado à Bonópolis -  (crédito: PCGO/Divulgação)
José de Jesus era amigo de Reginaldo e teria o levado à Bonópolis - (crédito: PCGO/Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na madrugada deste domingo (10/7), um homem por suspeita de ajudar Reginaldo José Barbosa, 37 anos, assassino de dois irmãos, de 5 e 7 anos. O Correio apurou que José de Jesus era amigo do criminoso e foi o responsável por levá-lo ao município de Bonópolis, em Goiás. A barbárie ocorreu na quarta-feira (6/7) e chocou moradores da região e, neste domingo, Reginaldo foi morto ao entrar em confronto com policiais militares (veja vídeo de Reginaldo divulgado pela polícia à época).

Ao Correio, o delegado à frente do caso, Danilo Wendell, afirmou que, no dia do crime, José de Jesus teria mantido contato com a mãe das crianças. Uma imagem do circuito de uma câmera de segurança colhida pela polícia mostrou, ainda, José e Reginaldo em uma moto. Outras fontes policiais ouvidas pela reportagem contaram que o homem teria sido o “suporte logístico” de Reginaldo para que ele cometesse o crime.

José foi preso em um assentamento próximo de Bonópolis e, de acordo com o delegado, as investigações seguem no sentido de identificar a participação dele diretamente no crime.

Barbárie


Na quarta-feira, a mãe de Ayla Luciene Jesus Nunes e Luiz Otávio Nunes Reis saiu para trabalhar e deixou as crianças em casa. Vizinhos contaram à polícia que um homem teria saído da residência carregando um saco preto nas mãos. Segundo as investigações, Reginaldo entrou no imóvel e, com uma faca, assassinou os irmãos com golpes na garganta. Quando a genitora retornou, encontrou apenas o corpo do filho mais velho.

Após buscas policiais pela área, os investigadores localizaram o corpo de Ayla dentro do caso, a cerca de 200 metros da casa da família. A menina apresentava sinais de violência sexual.

Policiais civis e militares montaram uma força-tarefa para localizar o suspeito. Neste domingo, PMs da região capturaram o criminoso. O comandante da operação, o coronel Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé, detalhou a ação. "Estávamos em operação de busca desde quarta-feira. Hoje, foi localizado o rastro dele. As equipes que estavam na a conduta de patrulha, na região do assentamento Plínio Arruda, seguiram o rastro, encontraram ele, o qual reagiu com a chegada da polícia. Houve situação de confronto e o mesmo foi socorrido e encaminhado à unidade de saúde de Bonópolis", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Imagem mostra José e Reginaldo em uma moto
    Imagem mostra José e Reginaldo em uma moto Foto: PCGO/Divulgação
  • Reginaldo José já era procurado pela polícia por homicídio e estupro
    Reginaldo José já era procurado pela polícia por homicídio e estupro Foto: Polícia Civil do Estado do Goiás/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação