CRIME

Vídeo mostra momento em que dirigente do PT é assassinado por bolsonarista

Boletim de ocorrência também ajuda a explicar a dinâmica do crime. O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho teria gritado "Aqui é Bolsonaro" no local da festa, depois, voltou e atirou contra Marcelo Arruda

Fernanda Strickland
postado em 10/07/2022 17:40 / atualizado em 10/07/2022 18:47
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Imagens de câmera de segurança captaram o momento em que o petista Marcelo Arruda é assassinado em Foz do Iguaçu, no Paraná, pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho. Arruda, que era guarda municipal, corre para dentro da festa, e se esconde, já com a arma funcional na mão. Jorge José chega logo depois, e atira contra o petista uma vez.

Em seguida, Marcelo reage e dispara diversas vezes na direção de Jorge, que cai no chão e é agredido por outras pessoas. Antes da ação, Jorge teria gritado "aqui é Bolsonaro", segundo testemunhas. Marcelo estava comemorando o aniversário de 50 anos, em festa temática do PT. O crime ocorreu por volta das 23h40 de sábado (9/7).

Segundo a mulher de Marcelo, Pamela Suelen Silva, a festa estava próxima do fim quando o policial penal invadiu o local. "É uma extrema estupidez tudo isso que aconteceu", disse, abalada, em entrevista à Globo News. Ainda de acordo com ela, a mulher do agressor e um bebê filho dele estavam dentro do carro e presenciaram o momento em que o homem grita palavras de apoio ao presidente.

A comemoração ocorreu na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A. Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil do Paraná relata que o bolsonarista chegou ao local de carro e desceu armado, gritando: "Aqui é Bolsonaro!". Em seguida, deixou o local, mas cerca de 20 minutos depois voltou, sozinho e ainda armado. Guaranho atirou duas vezes contra o Marcelo Arruda, que revidou e também baleou o policial penal. Ainda de acordo com o documento, ninguém na festa conhecia o bolsonarista e ele não havia sido convidado.

Marcelo foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Jorge José está internado, estável, segundo familiares. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu investiga o caso para confirmar a dinâmica do crime e as motivações. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros pré-candidatos e parlamentares também se manifestaram sobre o caso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação