MINAS GERAIS

Procon Uberaba multa funerária que colocou papéis picados dentro de caixão

Funerária Uberaba, que responde a dois processos administrativos, é multada em R$ 6.666,66. A empresa tem dez dias para recorrer da decisão

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 19/07/2022 10:41 / atualizado em 19/07/2022 10:42
 (crédito: WhatsApp/Divulgação)
(crédito: WhatsApp/Divulgação)

O Procon Uberaba concluiu na semana passada um dos dois processos administrativos movidos contra a Funerária Uberaba, sendo aplicada uma multa de R$ 6.666,66, referente a infração ao Código de Defesa do Consumidor.

No dia 18 de abril deste ano, familiares de duas pessoas que faleceram constataram durante o velório que a Funerária Uberaba, em vez de colocar flores nos caixões junto aos corpos dos entes queridos, como previam os contratos, inseriu papel e papelão picados.


“Cada caso teve como consequência um processo administrativo. O outro processo está sendo analisado, e ainda não temos o resultado”, explicou a chefe do Departamento Contencioso do Procon Uberaba, Marcela Baroni Scuss Mauad.

Ainda conforme Mauad, a funerária agora tem o prazo de dez dias para recorrer ou não da multa.

Boletim de Ocorrência



A Polícia Militar (PM) de Uberaba foi acionada duas vezes na capela do Cemitério São João Batista no dia 18 de abril, quando as famílias registraram boletins de ocorrência contra a funerária.

As duas ocorrências tiveram como testemunha o vereador Pastor Eloisio José dos Santos (PTB).

“Eu estive nos velórios, e eles (familiares) me pediram uma atitude. Então chamei a polícia”, declarou o vereador.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação