Paraná

Bolsonarista atirou ao menos três vezes em tesoureiro do PT, diz laudo

Laudo também mostra que Marcelo Arruda revidou com outros 13 tiros contra Jorge Guaranho

Thays Martins
postado em 27/07/2022 10:40 / atualizado em 27/07/2022 11:24
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O policial bolsonarista Jorge Guaranho atirou ao menos três vezes contra o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, que acabou morto durante a própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, em 9 de julho. A conclusão é do laudo de confronto balístico do Instituto de Criminalística do Paraná, que foi anexado ao processo do caso nesta terça-feira (26/7).

O laudo ainda aponta que Marcelo Arruda revidou com outros 13 disparos. Jorge Guaranho ainda está internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Para o laudo, foram analisadas duas pistolas e projéteis encontrados no local do crime. Guaranho é policial penal federal e usava uma pistola semiautomática calibre .40 com a inscrição do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen).

Já a arma usada por Arruda era uma pistola semiautomática de calibre .380 com Brasão da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Marcelo Arruda era guarda municipal.

Na semana passada, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou Jorge Guaranho réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e colocando a vida de outras pessoas em risco. 

No texto, o MP ressalta que foi um "gravíssimo crime comum (homicídio consumado duplamente qualificado), notoriamente praticado em razão de divergência político-partidária (motivo fútil), que expôs a perigo comum todos aqueles que se encontravam no local".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação