SÃO PAULO

Cachorro 'se rende' em operação contra tráfico de drogas no interior de SP

Policiais apreenderam 1 tonelada de maconha com três suspeitos em ação em Hortolândia

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 29/07/2022 12:18 / atualizado em 29/07/2022 12:19
 (crédito: Polícia Civil SP/Reprodução)
(crédito: Polícia Civil SP/Reprodução)

Um cachorro da raça rottweiler ‘se rendeu’ junto com três suspeitos presos durante uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) na tarde dessa quinta-feira (28/07), em Hortolândia, interior de São Paulo.

Os suspeitos foram detidos com um carregamento de 1,1 tonelada de maconha em uma chácara da região.

Segundo a Polícia Civil, o cachorro fazia a segurança da chácara onde ocorreu a apreensão da carga de maconha.

Em foto divulgada pela polícia, os três suspeitos aparecem deitados no chão enquanto a equipe revista o imóvel. O cachorro também se deita ao lados dos homens, ‘rendido’.

Após a prisão dos suspeitos, o cachorro permaneceu na casa, com a dona da chácara que, segundo a Polícia Civil, não tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Além dele, outros dois cães ficaram na casa.

Nesta sexta-feira (29/07), os policiais vão retornar à chácara para verificar as condições dos cães e avaliar a necessidade de acionar uma ONG de proteção animal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação