TRÁFICO DE DROGAS

Mulheres são presas suspeitas de tráfico internacional de drogas em Confins

Uma das suspeitas, de 42 anos, foi abordada pela Polícia Federal no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 02/08/2022 12:46 / atualizado em 02/08/2022 12:47
 (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Três mulheres foram presas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesse domingo (31/7). A informação foi divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1/8).

Uma das suspeitas, de 42 anos, foi abordada no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal.

Segundo a PF, a mulher tinha aproximadamente cem cápsulas contendo cocaína dentro do seu estômago. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde houve a confirmação do ato ilícito.

“A partir da identificação dessa mulher foi possível localizar outras duas, uma de 30 e outra de 26 anos, encontradas em um hotel na cidade de Pedro Leopoldo, próximo ao aeroporto”, informou a Polícia Federal em nota, acrescentando que “elas estavam com 17 cápsulas de cocaína preparadas para serem ‘engolidas’ e, supostamente, transportadas para fora do país”.


Também encaminhadas para a mesma unidade hospitalar, as duas suspeitas identificadas posteriormente ainda não tinham ingerido nenhuma substância entorpecente.

A PF não detalhou se as três mulheres já tinham passagem pela polícia e como foi a dinâmica de identificação delas.

Todas foram autuadas em flagrante e, caso sejam condenadas, responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode alcançar até 25 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação