São Paulo

Vento derruba teto de estrutura sobre avião no aeroporto de Congonhas

As rajadas de vento são consequência do ciclone extratropical vindo do sul. No litoral de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h

Correio Braziliense
postado em 10/08/2022 18:46 / atualizado em 10/08/2022 18:46
A Infraero confirmou que o caso ocorreu no estande da feira Labace, mas não informou se houve feridos. -  (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
A Infraero confirmou que o caso ocorreu no estande da feira Labace, mas não informou se houve feridos. - (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O teto de uma estrutura caiu sobre um avião no aeroporto de Congonhas, nesta quarta-feira (10/8), após fortes rajadas de vento que atingiram a cidade de São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Por volta das 16h30 desta quarta-feira, participantes de uma feira de aviação em Congonhas, a Labace, foram surpreendidos com o barulho da estrutura do estande sendo levado pelo vento.

Um jato executivo Falcon 8x foi atingido pelo teto. A Infraero confirmou que o caso ocorreu no estande da feira, mas não informou se houve feridos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo informou que às 14h foi registrado uma ventania de 72,6 km/h em Congonhas.

"Essa condição meteorológica aumenta o risco de queda de árvores e intensifica o frio, pois a sensação térmica está diretamente proporcional à magnitude dos ventos", afirmo o CGE, em nota.

As rajadas de vento são consequência do ciclone extratropical vindo do sul. No litoral de Santa Catarina, os ventos chegaram a 100 km/h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação