Streaming

'Sandman': segunda temporada deve adaptar arco 'Estação das brumas'

Recém lançada, a série da Netflix já tem uma segunda temporada anunciada. O roteirista revelou, em entrevista à EW, que a inspiração será a 'Estação das brumas'

Correio Braziliense
postado em 10/08/2022 17:49 / atualizado em 10/08/2022 17:50
 (crédito:  Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

Allan Heinberg, roteirista de Sandman, novo seriado da Netflix, revelou, em entrevista ao portal EW, que a segunda temporada deve adaptar o arco dos quadrinhos conhecido como Estação das brumas. O 1º ano do seriado está disponível na plataforma de streaming.

Sandman mal chegou à Netflix e já dá indícios de prosseguimento. A segunda temporada, confirmada, está a todo vapor. Em entrevista ao portal EW, Allan Heinberg, um dos roteiristas, contou que o segundo ano deve se inspirar em um arco específico dos quadrinhos. “No fim do primeiro episódio da segunda temporada, Sonho diz ao Matthew ‘estou indo ao Inferno e talvez não volte’”, comenta Heinberg. “O segundo episódio começa com uma revanche entre Sonho e Lúcifer. É tão excitante! Estou ansioso para fazer algo totalmente diferente com o visual de Gwendoline. Não quero estragar as surpresas para quem não leu Estação das brumas, mas é aqui que os problemas de Sonho realmente começam”. Estação das brumas é uma saga dos quadrinhos do Sandman apontada pelos fãs como uma das mais icônicas. Neste arco, o protagonista pede ajuda de John Constantine para ir ao Inferno em busca do capacete perdido.

Lançada no dia 5 de agosto, Sandman acompanha um mundo em que a Morte, a Destruição e o Destino são personificadas em seres chamados Perpétuos. A trama se desenrola quando uma seita prende o perpétuo Sonho, responsável por cuidar dos sonhos de todos os seres que sonham. Depois de décadas preso, ele se liberta e busca restabelecer os poderes perdidos para, assim, restruturar o Mundo dos Sonhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação