Alagoas

Pai de menino autista faz apelo sobre uso de fogos de artifício

Cristiano Calheiros publicou um vídeo que mostra a reação do filho de 7 anos após barulhos dos explosivos serem usados em campanha política em Maceió

Correio Braziliense
postado em 22/08/2022 14:39 / atualizado em 22/08/2022 14:41
 (crédito: Reprodução/Instagram @cristianocalheirosbarbosa)
(crédito: Reprodução/Instagram @cristianocalheirosbarbosa)

Morador Maceió (AL) e pai de uma criança que faz parte do Transtorno do Espectro Autismo (TEA), Cristiano Calheiros publicou um vídeo nas redes sociais, no domingo (21/8), que mostra a reação do filho de 7 anos ao escutar barulho de fogos de artifício e fez um apelo sobre o uso dos explosivos.

No vídeo, Cristiano explica que a reação do menino ocorreu após os fogos de artifício terem sido disparados durante uma campanha política próximo à casa deles.

"Isso aí é resultado de uma crise que meu filho autista, de 7 anos, teve a partir de fogos de artifício de uma campanha eleitoral. Você, político, acha que uma criança autista merece estar sofrendo desta forma?", indaga Cristiano no vídeo.

Ele pede ainda a conscientização do uso dos explosivos e como eles podem afetar pessoas no espectro autista, as crianças, animais, doentes e também idosos.

Até a ultima atualização desta matéria, o vídeo já havia passado das 67 mil visualizações e 1.300 curtidas.

Confira a fala de Cristiano na íntegra: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação