Trânsito

Cadeira de segurança salva criança de 2 anos após carro bater em poste

Condutora precisou ser transportada para o hospital, mas a criança que estava na cadeirinha saiu ilesa. Acidente aconteceu no Gama, por volta das 23h30 deste domingo (21/8)

Rafaela Martins
postado em 22/08/2022 11:31 / atualizado em 22/08/2022 11:32
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

O fim de semana foi marcado por diversos acidentes nas vias do Distrito Federal. Na região do Gama, próximo ao Catetinho, uma criança de 2 anos, transportada na cadeirinha de segurança, não se feriu após o carro em que estava colidir contra um poste. O acidente ocorreu por volta das 23h30 deste domingo (22/8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a criança foi retirada do automóvel por uma moça que passava no local. Ela permaneceu com o menino até ele ser avaliado e entregue ao avô que foi acionado.

Ainda segundo a corporação, o veículo VW UP de cor branca, era conduzido pela mãe da criança. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela permaneceu no interior do veículo, pois alegava dores no pescoço e na cabeça, além de sonolência e sede.

 

Após carro bater em poste, criança que estava na cadeirinha de segurança sai ilesa
Após carro bater em poste, criança que estava na cadeirinha de segurança sai ilesa (foto: Divulgação/CBMDF)

A vítima precisou ser encaminhada para o Hospital Regional do Gama (HRG), mas estava consciente, orientada e estável. Para atender a ocorrência, o CBMDF não interditou a via, mas deslocou três viaturas e 13 militares.

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Até o momento, o Corpo de Bombeiros não sabe explicar qual foi a dinâmica do sinistro de trânsito.

Fatalidade

A primeira ocorrência registrada pelos bombeiros foi de um motociclista de 55 anos, que colidiu com um carro próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, em Santa Maria, no começo da noite de sábado (20/8).

Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) encontrou o condutor do Honda CG Titan prata no chão, com múltiplas fraturas, hemorragias e parada cardiorrespiratória. A equipe iniciou o protocolo de reanimação, mas, após 50 minutos de manobra, o paciente teve a morte declarada no local pela equipe médica do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação