Bahia

Mulher comete injúria racial em loja: "Neguinha escrava"; veja

Polícia Civil, que investiga o caso, apreendeu os materiais de vídeos feitos por clientes e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento

Mariana Albuquerque*
postado em 02/09/2022 16:25 / atualizado em 02/09/2022 16:31
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil pelo crime de injúria racial contra uma funcionária das Lojas Americanas. Durante uma discussão, a acusada disse que a atendente chamou a cliente de louca. “Você me chamou de louca, eu te chamo de neguinha escrava”, disse, em vídeo feito por pessoas que estavam na loja. O caso ocorreu no dia 26 de agosto, na cidade de Tucano, Bahia, mas as imagens só foram divulgadas na última quinta-feira (1º/9).

Confira a discussão:

A mulher já foi identificada e as câmeras de segurança do estabelecimento foram recolhidas, para ajudar na investigação da Polícia Civil. Ainda não se sabe o motivo que levou ao desentendimento.

Em nota, as Lojas Americanas disseram estar colaborando com a investigação policial e têm fornecido total apoio aos funcionários e à vítima das acusações. A loja de departamentos afirmou lamentar as acusações racistas e que “tem a equidade racial como um dos pilares de estratégia de sustentabilidade corporativa”.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação