Crime

Paranaense suspeito de matar mulher e filha no Japão está no Brasil

Anderson Robson Barbosa nega ter cometido o crime e diz que em breve vai se apresentar à polícia. As duas foram encontradas mortas em 24 de agosto

Correio Braziliense
postado em 03/09/2022 15:21
 (crédito: Departamento de polícia de Osaka)
(crédito: Departamento de polícia de Osaka)

O paranaense suspeito de matar a mulher e a filha no Japão está no Brasil e vai se apresentar em breve à polícia, segundo os advogados dele. Ele nega ter cometido o crime. Anderson Robson Barbosa, 33 anos, é apontado pela polícia japonesa como o autor o assassinato da japonesa Aramaki Manami, 29, e sua filha, Lily, 3. As duas foram encontradas mortas no apartamento onde moravam, em Osaka, com sinais de esfaqueamento, em 24 de agosto.

Segundo nota dos advogados Hélio de Matos Venâncio e Matias Soares Furlanetto, à imprensa, Anderson diz que encontrou os corpos das duas no apartamento após voltar do trabalho e fugiu do país por medo. "Até que seja processado e julgado, o Sr. Anderson é, para todos os efeitos jurídicos, presumidamente inocente", diz o texto.

Os advogados também criticaram reportagens repercutidas na imprensa que geram uma "situação vexatória ao mesmo e à sua família, além de gerar gravíssima comoção pública que vem causando severo prejuízo". Segundo eles, a família de Anderson está sendo perseguida.

Anderson nasceu em Londrina, no norte do Paraná, e vivia no Japão. Segundo a imprensa japonesa, o brasileiros teria pedido licença de duas semanas do trabalho dias antes da morte da mulher e da filha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação