7 DE SETEMBRO

Carreata pró-Bolsonaro é realizada em Minas Gerais nesta quarta (7/9)

Centenas de pessoas vestidas de verde a amarelo participaram do ato; participantes falam em "democracia e liberdade"

Estado de Minas
postado em 07/09/2022 13:22 / atualizado em 07/09/2022 17:53
 (crédito: Amanda Quintiliano)
(crédito: Amanda Quintiliano)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata pelas principais ruas de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta quarta-feira (7/9). A concentração ocorreu no final da rua Pitangui e a maior parte das pessoas vestiam camisas do Brasil ou com a estampa e nome do candidato à reeleição.

Assim como de praxe, o verde e amarelo prevaleciam entre os participantes. Nos carros, bandeiras do país afixadas, além de balões. Ao contrário de outras cidades e capitais do país, não houve manifestações explícitas, com faixas e cartazes, contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a carreata, que contou com pelo menos 200 carros.

Entretanto, o descontentamento com o STF foi apontado como uma das motivações por participantes. “É vergonhosa a militância presente no STF. A independência dos poderes deve ser respeitada. A constituição não pode ser rasgada”, comentou Guilherme Vaz, que marcou presença acompanhado da esposa.

"Acho importante participar e esclarecer as pessoas que não é somente eleger ou reeleger um presidente, pois também estão aí duas vagas no STF, que temos uma corte nada suprema, que ideologias de esquerda estão conquistando os jovens com a romantização do comunismo, do socialismo, mas quando pedidos os números dos países cujos presidentes são socialistas, os defensores não conseguem responder. Que sobre direitos humanos se calam. Que hoje completamos 200 anos, mas isso não basta. A defesa da liberdade deve estar presente diuturnamente. E aqui em Divinópolis defendemos candidatos alinhados ao presidente Bolsonaro. É o meu ideal? Não! Mas às vezes é preciso escolher o feito e não o perfeito, até porque perfeito não temos", opiniou a advogada Adriana Ferreira.

Participações

O ato que também marca o 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – atraiu de jovens a idosos. Motociclistas puxaram a carreata. Um empresário da cidade colocou os caminhões dele para circular com bandeiras do Brasil.

Além de apoiadores, candidatos a deputado estadual e federal aproveitaram para circular entre os participantes em agenda de campanha. Adesivos foram distribuídos e afixados nos veículos. Alguns postulantes “desfilaram” em carro aberto.

Também marcou presença o prefeito Gleidson Azevedo (PSC). A carreta seguiu até a Praça do Santuário, no centro de Divinópolis, onde ocorreu nova mobilização.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação