Minas Gerais

Cavalo provoca acidente e deixa homem em estado grave

A vítima foi encaminhada com traumatismo crânioencefálico para o HC-UFTM, em Uberaba

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 12/09/2022 16:31 / atualizado em 12/09/2022 16:32
O acidente aconteceu na parte pavimentada da estrada do Chatão, proximidade do Residencial Waldemar Marchi -  (crédito: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
O acidente aconteceu na parte pavimentada da estrada do Chatão, proximidade do Residencial Waldemar Marchi - (crédito: Prefeitura de Frutal/Divulgação)

Um cavalo que estava solto na estrada do Chatão, em Frutal, no Triângulo Mineiro, derrubou um motociclista, de 28 anos, por volta das 20h desse domingo (11/9). O acidente aconteceu nas proximidades do Residencial Waldemar Marchi.

O homem teve traumatismo crânioencefálico e está internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), com quadro clínico grave, mas estável.

Segundo informações da Rádio 97 FM, a vítima seguia de uma propriedade rural para Frutal, quando se deparou com o animal no meio da estrada e não conseguiu evitar a colisão.

Com o impacto, a vítima foi arremessada ao chão, e seu capacete se desprendeu. O homem sofreu um traumatismo crânioencefálico (TCE), entre outras lesões e ferimentos.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Frutal prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem até o Pronto Socorro do Hospital Municipal Frei Gabriel.

Em seguida, devido aos graves ferimentos, ele foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da UTI móvel da prefeitura de Frutal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação