Importunação sexual

Americano preso por importunação sexual diz que confundiu vítima com esposa

A mulher que acusou Salvador Ahumada Sanchez de dar um tapa nas nádegas estava no bar Rabo di Galo, no hotel Rosewood, em SP

Correio Braziliense
postado em 21/09/2022 11:56 / atualizado em 21/09/2022 11:56
 (crédito: Divulgação/Rui Teixeira)
(crédito: Divulgação/Rui Teixeira)

O empresário norte-americano, acusado de bater com a mão nas nádegas de uma mulher no bar do hotel de luxo Rosewood, em São Paulo, cogita que pode ter confundido a vítima com a esposa. Salvador Ahumada Sanchez, de 47 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e acabou indiciado por importunação sexual.

O caso ocorreu na madrugada da quarta-feira (14/9), no bar Rabo di Galo, no estabelecimento cinco estrelas. A hipótese de ter se confundido com a companheira foi dita durante o interrogatório do empresário, no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins. À polícia, ele afirmou não se lembrar de ter dado o tapa na mulher, que estava acompanhada do marido, mas alegou que, se isso aconteceu, foi por tê-la confundido com sua noiva.

“Declarou que tomou altas doses de bebida alcoólica e não se recorda de ter dado o tapa nas partes íntimas de nenhuma mulher. Ressaltou, no entanto, que caso isso tenha acontecido, que possivelmente confundiu a vítima com sua noiva. Que essa é uma brincadeira comum entre as partes”, informa trecho do que Salvador disse no interrogatório.

Segundo o homem, ele e a noiva costumam fazer brincadeiras e, além disso, tinham bebido bastante naquele dia. À polícia, a mulher de Salvador confirmou a versão dada pelo empresário.

Pelo fato de ter nacionalidade americana, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo foi avisado pela polícia da prisão do empresário, que depois foi solto pela Justiça.

SSP-SP

Por meio de nota divulgada na última segunda-feira (19), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que Salvador foi solto pela Justiça, sem informar quando isso aconteceu. Ele vai responder ao crime em liberdade. Caso seja condenado, a pena para importunação sexual pode chegar a 5 anos de prisão.

Segundo informações do portal G1, a advogada de Salvador, Flávia Gama Jurno, acredita na inocência do empresário. “Pelos fragmentos de prova disponíveis e colhidos na fase policial eu tive convicção de sua inocência, que foi reforçada por sua imediata liberdade concedida pelo juiz de custódia, sem exigência de prestação de fiança. Como mulher, eu jamais aceitaria uma causa dessa natureza sem essa convicção”, declarou.

Mulher vítima e marido

De 48 anos, a mulher que acusou Salvador de dar um tapa em suas nádegas tem 48 anos e estava acompanhada do marido, de 51, no bar Rabo di Galo do hotel Rosewood.

Na delegacia, ela disse que, enquanto dançava, foi abordada pelo empresário. O esposo da vítima, então, foi tirar satisfações com o empresário e os dois se desentenderam.

“A vítima relatou que estava dançando na pista de dança. Ao retornar à mesa, um indivíduo posteriormente identificado Salvador Ahumada, teria desferido um tapa em sua bunda. Imediatamente, seu marido, o qual também presenciou o ato libidinoso, foi tirar satisfação com o autor do delito”, disse a mulher. “Relatou que ambos começaram a discutir e que diversas pessoas separaram as partes. Posteriormente, a vítima acionou a polícia militar.”

O marido dela falou à polícia que ele e a esposa tinham ido ao bar do hotel para uma confraternização com amigos.

Hotel Rosewood

Ainda conforme informações do G1, a assessoria de comunicação do hotel Rosewood confirmou o ocorrido e informou ter prestado auxílio às vítimas.

"O Rosewood São Paulo confirma que no dia 13 de setembro de 2022 foi registrada uma ocorrência de assédio em seu bar Rabo de Galo. O hotel informa que prestou toda assistência as vítimas até a chegada da equipe da Polícia Militar e que está prestando todo auxílio necessário as investigações, que correm em sigilo, incluindo o fornecimento das imagens registradas pelas câmeras internas", afirmou o comunicado do hotel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação