ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Ipec: Lula tem 15 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em Minas

Petista foi o escolhido por 46% dos entrevistados; Bolsonaro tem 31% das intenções de voto

Estado de Minas
postado em 21/09/2022 10:57 / atualizado em 21/09/2022 10:58
 (crédito: TIMOTHY A. CLARY / AFP e TIMOTHY A. CLARY / AFP)
(crédito: TIMOTHY A. CLARY / AFP e TIMOTHY A. CLARY / AFP)

A pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (20/9) também trouxe dados sobre a disputa presidencial entre eleitores de Minas Gerais e outros estados da região Sudeste. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Jair Bolsonaro (PL), cenário que se repete também em São Paulo. Já no Rio de Janeiro. há empate técnico entre os dois favoritos.

Em Minas, Lula manteve os 46% das intenções de votos da última pesquisa, ficando 15 pontos percentuais à frente de seu principal rival. Bolsonaro, por sua vez, subiu de 30% para 31%.

Para este levantamento foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro em 101 cidades do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MG-03406/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação