Minas Gerais

Ex-domador de leões condenado por morte de criança no Ceará é preso em MG

Quando o homem se apresentava em Tianguá, no interior do Ceará, o leão domado por ele matou uma criança de 4 anos

Luciene Garcia - Especial para o Estado de Minas
postado em 23/09/2022 16:42 / atualizado em 23/09/2022 16:42
Em 2018, a 1ª Vara de Tianguá, no interior do Ceará, expediu um mandado de prisão contra o homem, que estava foragido da Justiça -  (crédito: PRF)
Em 2018, a 1ª Vara de Tianguá, no interior do Ceará, expediu um mandado de prisão contra o homem, que estava foragido da Justiça - (crédito: PRF)

Um ex-domador de leões condenado a 25 anos por homicídio doloso pela morte de uma criança de 4 anos, no Ceará, foi preso na tarde dessa quinta-feira (22/9), em Caldas, cidade próxima a Poços de Caldas, no Sul de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o homem, que atualmente mora em Poços de Caldas e que trabalhava como domador de leões na época da morte, perdeu o controle do animal durante uma exibição pelas ruas da cidade de Tianguá, no interior do Ceará. À época, o leão atacou e matou a criança de 4 anos. O ex-domador foi condenado pela morte e fugiu.

Assim que fez a consulta nos sistemas informatizados, a PRF verificou a existência de um mandado de prisão em aberto emitido em 18 de maio de 2018 pela 1ª Vara da comarca de Tianguá (CE).

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi cumprido o mandado de prisão em Poços de Caldas, e o homem foi enviado ao sistema prisional. O veículo abordado foi encaminhado para o depósito da PRF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação