ELEIÇÕES 2022

Bolsonarista é esfaqueado e morre após briga de bar em Santa Catarina

A Polícia Civil de Rio do Sul investiga se o crime foi cometido após uma discussão por questões políticas

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 26/09/2022 21:48 / atualizado em 26/09/2022 21:48
Hildor Henker estaria usando uma camisa em apoio ao presidente Jair Bolsonaro -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Hildor Henker estaria usando uma camisa em apoio ao presidente Jair Bolsonaro - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Um homem morreu após ser esfaqueado durante briga em um bar de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no sábado (24/9). A Polícia Civil do estado investiga se o crime teria acontecido após uma discussão por questões políticas. Hildor Henker, de 34 anos, usava uma camisa em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele chegou a ser levado para o hospital no sábado, mas faleceu nesse domingo.

Segundo o boletim da PM, o crime ocorreu por volta das 16h30. Os envolvidos estavam bebendo juntos e, em determinado momento, começaram a discutir. De acordo com testemunhas, não havia parentesco entre os dois homens.

Conforme a Polícia Militar, Henker levou uma facada que atingiu a artéria femoral. O suspeito, de 58 anos, fugiu do local e ainda não foi localizado.

O caso é tratado como homicídio e será investigado pela Polícia Civil, que ainda não confirmou a motivação do crime. Há suspeita de desentendimento por questões políticas, já que Henke estava vestido com uma camisa em apoio a Bolsonaro (PL). Além disso, o suspeito de cometer o crime seria apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT).

Vítima socorrida e nota de pesar

Durante a discussão, o suspeito teria dado um tapa no rosto da vítima, que o pegou pelo pescoço e o levou para fora do bar. Ao voltarem para dentro do estabelecimento, testemunhas viram que um dos homens já estava sangrando.

O autor teria entrado em um carro e fugido do local. Hildor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul. Ontem, a família confirmou o óbito.

O Instituto Nacional de Erradicação Escola e Social (Ineces), responsável pelo Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Rio do Sul, onde Henker trabalhava, divulgou uma nota lamentando o episódio.

O supervisor no Casep atuava no local há três anos "e era muito querido pelos colegas da unidade". "O INECES se solidariza com colegas de trabalho, amigos e familiares de Hildo nesse momento de dor.”

Outro caso

Um crime semelhante foi registrado também no sábado, em um bar localizado em Cascavel, no Ceará. Um homem entrou no estabelecimento e matou outro por ele dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a denúncia, o criminoso teria chegado transtornado no local e gritando "quem é eleitor do Lula aqui?". Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu: "Eu sou!". Ele foi atingido por uma facada nas costelas e chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. A Polícia Civil de Cascavel investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação