REDES SOCIAIS

Habilidade de sentir 'cheiro de barata' viraliza na internet

Perfis afirmam que o cheiro 'horrível' funciona como um radar que alerta quando tem uma barata por perto

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 25/10/2022 19:32 / atualizado em 25/10/2022 19:32
Com a repercussão do tweet, outras habilidades olfativas, com insetos, foram retratadas nos comentários -  (crédito: Pixabay + Reprodução/Redes sociais)
Com a repercussão do tweet, outras habilidades olfativas, com insetos, foram retratadas nos comentários - (crédito: Pixabay + Reprodução/Redes sociais)

Um tweet viralizou nas redes sociais ao expor uma habilidade incomum: sentir “cheiro de barata”. Na postagem, o internauta identificado apenas como Alex, morador do Rio Grande do Sul, questionou se outros usuários da rede social também são capazes de identificar o cheiro específico do inseto e as diversas respostas surpreendem.

Depois do questionamento, vários usuários do Twitter estão fazendo posts com a definição do cheiro e relatando outras habilidades diferentes.

Na rede social, Alex conta que percebeu recentemente que nem todo mundo tem a capacidade, que ele acreditava ser comum, de sentir o aroma do inseto. A página também questiona se há diferentes níveis de sensibilidade para notar a presença das baratas.

“Falando em Barata: alguém aqui sente o ‘cheiro’ das baratas? Eu sempre senti, descobri recentemente que é uma ‘habilidade’ que nem todo mundo tem.”, conta Alex em uma publicação com mais de 40 mil curtidas.

Ampliando a narrativa, outros usuários compartilham suas experiências e afirmam que o cheiro “horrível” funciona como um radar que alerta quando tem uma barata por perto. Também se questionam, incrédulos, o fato de outras pessoas não sentirem a presença do inseto através do olfato.

“Eu ainda tenho dificuldade em acreditar que as pessoas não sentem o cheiro da barata. É forte pra caralho e impregna no lugar todo.”, disse um perfil.

Com a repercussão do tweet, outras habilidades olfativas, com insetos, foram retratadas nos comentários: “Eu sinto cheiro de formiga. Não consigo descrever como é, mas o cheiro fica impregnado no meu nariz, principalmente quando estão mortas”, conta um usuário da rede social.

Uma das respostas atribui a capacidade à mediunidade olfativa, um ‘fio do DNA que nem todos têm’. Tania Frison ainda afirma que sente “cheiros" de quem vai desencarnar e cheiros de quem está passando por fases boas ou ruins.

Afinal, que cheiro é esse?

Aparentemente, descrever a sensação para quem não faz ideia do que seja, não é uma tarefa fácil, pois os relatos, além de serem abstratos, misturam outros sentidos do corpo. Contudo, o cheiro, considerado desagradável, se assemelha ao odor de formol e outros animais.

“Parece que eu sinto o gosto do cheiro. Nunca provei barata, evidentemente, mas o gosto é bem esse, de metal. O cheiro é bem parecido com fede-fede, mas pior, lembra um pouco gambá, mas parece também formol. Ou seja, nada agradável.”, descreve Alex.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação