RESGATE

Homem que ia ser morto por tribunal do crime é resgatado em Patos de Minas

O homem estava em uma cadeira com fios eleétricos desencapados e sequestrado com outra pessoa por conta de dívidas; dois foram presos

Correio Braziliense
postado em 06/11/2022 16:16 / atualizado em 06/11/2022 16:16
 (crédito: Divulgação/PCMG)
(crédito: Divulgação/PCMG)

Um homem pronto para ser eletrocutado foi resgatado pela Polícia Militar (PM) em Patos de Minas neste fim de semana. Ele era jurado pelo chamado “tribunal do crime” e foi encontrado após investigações da operação Covardes, da Polícia Civil, que envolve uma facção criminosa com atuação na cidade do Alto Paranaíba. Mais uma vítima foi encontrada na ação e duas pessoas foram presas.

As vítima tinham sido sequestradas por causa de uma dívida com a facção. Segundo a PM, um homem que seria eletrocutado estava amarrado em uma cadeira com fios desencapados. Tanto ele quanto a outra vítima eram mantidos em uma casa no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.

Os dois presos foram levados pelos crimes de cárcere privado e tortura. “Tomamos conhecimento de duas pessoas que teriam sido sequestradas e seriam vítimas de tortura e poderiam ser mortas. A Polícia Militar foi até o local e conseguiu encontrar as vítimas. Duas pessoas no local forma presas e a Polícia Civil foi até o local colher dados para ter maiores subestratos para investigação”, disse o delegado de Homicídios de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio.

Segundo o delegado, um dos sequestrados chegou a ligar para familiares pedindo dinheiro para quitar uma dívida.

Existe a suspeita de mais envolvidos no sequestro e tortura das vítimas.

Operação

Seis pessoas foram presas na quarta fase da operação Covardes, em Patos de Minas, em outubro. Segundo as polícias Civil e Militar, os detidos eram ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, de São Paulo. O objetivo da investigação é coibir o “tribunal do crime” no município mineiro.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação