RELIGIÃO X POLÍTICA

Padre tira a batina e deixa missa após discussão política em Goiás

Algumas pessoas fizeram o símbolo de "L" com as mãos e o padre não gostou. No vídeo que registrou o momento, é possível ouvir que o sacerdote discutiu com uma mulher

Correio Braziliense
postado em 07/11/2022 13:41 / atualizado em 07/11/2022 13:41
 (crédito: Reprodução/Twitter/@danuzio_neto)
(crédito: Reprodução/Twitter/@danuzio_neto)

Em Nerópolis, região Metropolitana de Goiânia, um padre retirou a batina e abandonou a missa após discussão política com fiéis no domingo (6/10). Algumas pessoas fizeram o símbolo de "L" com as mãos e o padre não gostou. No vídeo que registrou o momento, é possível ouvir que o sacerdote discutiu com uma mulher. "É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então estou deixando a paróquia", disse. Em seguida, ele tirou a batina e a deixou no altar.

Ao g1, a Diocese de Anápolis lamentou o caso. "A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências", informou ao portal.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação