Desaparecido

Pedreiro está há 9 dias desaparecido ao sair para comprar carne no DF

Jorge Marcelo Lopes, 45 anos, é casado e pai de três filhas. O homem sumiu em 30 de outubro e, segundo familiares, teria sido assassinado

Darcianne Diogo
postado em 07/11/2022 12:21 / atualizado em 07/11/2022 14:33
O pedreiro Jorge Marcelo Lopes sumiu em 30 de outubro, quando saiu para comprar carne -  (crédito: Material cedido ao Correio )
O pedreiro Jorge Marcelo Lopes sumiu em 30 de outubro, quando saiu para comprar carne - (crédito: Material cedido ao Correio )

Era início de tarde de domingo (30/10), quando Jorge Marcelo Lopes Conde, 45 anos, saiu de casa, na Candangolândia, para ir ao mercado próximo comprar carne e bebida e não retornou mais. Casado e pai de três filhos, o pedreiro é dado como desaparecido. Familiares registraram um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), unidade que investiga o caso.

O Correio conversou com a irmã de Jorge. Por telefone, Mirian Lopes, 39, relatou que, desde o dia do desaparecimento, faz buscas ininterruptas pelo familiar. Jorge saiu de casa sem o celular, por volta de 13h de 30 de outubro. Mirian procurou em áreas de mata do Guará e, em uma das buscas, encontrou uma mulher que deu supostas informações do pedreiro. “Ela disse que era usuária de drogas e, por isso, não poderia depor à polícia. Mas para nós, ela contou que presenciou uma discussão entre um homem e meu irmão. Que o suspeito queria pegar o dinheiro do meu irmão. Foi quando ela saiu e, depois, ouviu gritos”, disse.

O suspeito, segundo Mirian, seria um criminoso com diversas passagens pela polícia. A irmã, no entanto, não sabe dizer se o irmão chegou a ir ao supermercado e onde Jorge e o homem teriam se encontrado. “Tudo que queremos é encontrá-lo vivo ou morto. Se for morto, queremos achar o corpo dele. Essa é uma situação desesperadora”, desabafou.

Mirian diz, ainda, que o irmão não teria motivos para fugir, uma vez que ele havia deixado as malas prontas para trabalhar no dia seguinte em uma obra, em Corumbá de Goiás. A investigação está a cargo da 4ª DP.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação