ARNON DO GRAU

Conheça Arnon do Grau, preso sob suspeita de envolvimento em homicídio

Influenciador de BH tem 29 anos e conta com 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele é famoso pelos vídeos de humor e por empinar motocicletas

Cler Santos* - Estado de Minas
postado em 08/11/2022 17:48 / atualizado em 08/11/2022 17:48
Arnon do Grau vivia uma vida de luxo nas redes sociais -  (crédito: Redes Sociais/ Reprodução)
Arnon do Grau vivia uma vida de luxo nas redes sociais - (crédito: Redes Sociais/ Reprodução)

O influenciador Arnon do Grau, dono de perfil com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, foi preso nessa segunda-feira (7/11) pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em um assasinato em 2018.

Sua fama começou com vídeos de humor, em que ele imita uma sirene em locais diversos e registra a reação das pessoas. Por isso, ele se denomina “o rei da sirene”.


Além dos vídeos de humor, Arnon fazia conteúdos empinando motos - daí a origem do apleido "Grau". Ele ostentava vida de luxo e organizava rifas sorteando carros e motos.

Há pouco mais de um mês, Arnon compartilhou com o público o nascimento do seu primeiro filho, Luan, e escreveu: “Fico feliz em saber que ele não vai precisar passar nem a metade do que eu passei, fui um bom filho, mais também sei que vou ser um ótimo papai kkk”.

No Natal de 2020 e em outras datas comemorativas, o influenciador distribuía brinquedos em comunidades de bairros de BH, entre os quais Nova Cintra, Cabana, Vista Alegre, Vila Santa Rita e Barreiro.

Relembre o caso

Arnon Henrique, de 29 anos, conhecido como Arnon do Grau, foi preso nessa segunda-feira (7/11) sob suspeita de participação em um homicídio em 2018.

Ele foi levado algemado em uma viatura da Polícia Civil para a sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Em coletiva na manhã desta terça-feira (8/11), a PCMG explicou que o crime foi motivado por uma briga entre gangues por tráfico de drogas. Na ocasião, um homem de 20 anos morreu a tiros.

Além de Arnon, outros dois suspeitos, de 39 e 37 anos, estão presos e serão investigados. A PC ainda informou que há ocorrências registradas no nome do influenciador, como disparos de arma em via pública e consumo de drogas.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato por telefone com a assessoria de Arnon, mas não obteve retorno até o momento da publicação.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Arruda

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação