Eleições

Policiais Civis Antifascistas do DF parabenizam eleição de Lula

O Comitê de Policiais Civis Antifascismo do Distrito Federal pela Democracia parabenizou o presidente eleito Lula em nota à imprensa. O grupo já havia declarado apoio à candidatura do petista em julho

Correio Braziliense
postado em 02/11/2022 14:11 / atualizado em 02/11/2022 14:12
 (crédito: Divulgação/Movimento dos Policiais Civis Antifascismo DF)
(crédito: Divulgação/Movimento dos Policiais Civis Antifascismo DF)

Em nota à imprensa, o Comitê de Policiais Civis Antifascismo do Distrito Federal pela Democracia parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito no último domingo (30/10). No comunicado, a comissão reafirmou o compromisso com a preservação dos fundamentos, princípios e valores constitucionais e com o fortalecimento das instituições públicas.

O grupo também se colocou à disposição para contribuir em uma transição “pacífica, respeitosa e republicana” entre governos, garantindo a prevalência da expressão da vontade popular. Em julho, o comitê havia declarado apoio à candidatura de Lula.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nós, policiais do Comitê de Policiais Civis Antifascismo do Distrito Federal pela Democracia, parabenizamos o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e, imbuídos do espírito de luta por um Brasil mais justo, solidário, menos desigual e, especificamente, por uma polícia cidadã, com espírito humanista e valorizada, que se coloque não em posição de antagonista da sociedade, mas em prol e ao lado dela, consciente de seu papel na luta contra a violência, e considerando:

o constante ataque à democracia encabeçado pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro;

o avanço do fascismo dentro das forças policiais;

o aparelhamento nefasto das polícias, em especial da Polícia Rodoviária Federal, pelo atual presidente,

reafirmamos nosso compromisso com a preservação dos fundamentos, princípios e valores constitucionais e com o fortalecimento das instituições públicas.

Ao tempo em que nos colocamos à disposição para assegurar uma transição pacífica, respeitosa e republicana, e garantir a prevalência da soberania da expressão máxima da vontade popular.

Coordenação do Comitê de Policiais Civis Antifascismo do Distrito Federal pela Democracia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação