Cuiabá

Motociclista é jogado em vala após ser agredido por policiais no MT

A agressão ao piloto foi precedida por uma perseguição policial. O motociclista havia furado o sinal vermelho

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 15:12
 (crédito: Reprodução/Rede Sociais)
(crédito: Reprodução/Rede Sociais)

Um motociclista foi agredido, algemado e jogado em uma vala por policiais militares, na noite de segunda-feira (26/12), após conduzir o veículo em alta velocidade e furar o sinal vermelho na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Mato Grosso. Imagens mostram, também, que um agente arremessou o capacete no motociclista.   

No vídeo, é possível ver quatro policiais. Um deles pisa no motociclista. Em seguida, outro agente arrasta o rapaz e o joga na vala, usada para escoar água da chuva. Outro vem atrás e joga o capacete com força contra ele. Eles ainda erguem a moto, que estava caída no chão, e o vídeo acaba.

De acordo com informações do G1, a corporação, por volta das 22h, iniciou o patrulhamento na cidade quando o suspeito passou com uma motocicleta sem placas, em alta velocidade e não respeitou as tentativas de abordagem.

O suspeito, então, teria perdido o controle do veículo e subido em uma rotatória. Nesse momento, como o seu capacete não estava preso à cabeça, o objeto voou, conforme o boletim de ocorrência.

A polícia alega ainda que ele tentou fugir a pé, foi alcançado e, “com uso diferenciado da força”, foi algemado e colocado no chão.

O homem foi levado à Delegacia de Sinop. Consta no B.O dele a presença de lesões no corpo. Ele recusou atendimento médico, segundo informações do portal.

O Correio tenta contato com a Polícia Militar do MT, mas ainda não houve retorno. 

 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação