FÁTIMA DE TUBARÃO

Bolsonarista filmada em atos no Planalto é presa pela PF nesta sexta

Apelidada de 'Fátima de Tubarão', a idosa de 67 anos foi um dos alvos da operação Lesa Pátria. Além dela, presa em Santa Catarina, foram detidos 10 suspeitos de participar de atos extremistas

Francisco Artur
postado em 27/01/2023 11:00 / atualizado em 27/01/2023 11:09
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (27/1), Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, na cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina. Apelidada de  'Fátima de Tubarão', a idosa estava entre os bolsonaristas que, no último dia 8, invadiram e depredaram os prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Planalto.

Durante os atos extremistas, Fátima foi filmada no prédio onde trabalha os presidentes da República. Nas imagens da invasão que viralizaram nas redes sociais, a senhora, fala: "Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

Fátima de Tubarão e outras 10 pessoas foram presas na 3ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF nesta sexta. Além da detenções, a PF cumpriu 27 mandados de busca e apreensão. 

Em Santa Catarina, além da prisão de Fátima, a polícia cumpriu uma medida de busca e apreensão.

Ao todo, nesta fase da Lesa Pátria,  os mandados de prisão e busca e apreensão ocorreram em cinco estados e no Distrito Federal.

Confira o balanço da 3ª fase da operação Lesa Pátria

Mandados de busca e apreensão

SC – 1
DF – 4
RJ – 9
PR – 1
ES – 8
MG – 4

Mandados de prisão

SC – 1
DF – 2
RJ – 1
PR – 1
ES – 4
MG – 2

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE