MINAS GERAIS

Morador em situação de rua é suspeito de atear fogo em servidor público

Morador em situação de rua que ateou fogo em auxiliar de enfermagem é apontado como culpado no inquérito instaurado pela Polícia Civil; ele permanece preso

Luciene Garcia - Especial para o Estado de Minas
postado em 27/01/2023 18:02 / atualizado em 27/01/2023 18:03
 (crédito:  PCMG/Divulgação)
(crédito: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil (PCMG) de Passos, no interior de Minas Gerais, concluiu inquérito instaurado para apurar o atentado cometido contra um técnico de enfermagem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última segunda-feira (23/1), quando um morador em situação de rua ateou fogo contra o servidor público. O suspeito seguirá preso.

O homem em situação de rua havia sido ouvido no dia do crime, quando então foi preso em flagrante. Testemunhas também foram ouvidas na delegacia. “De agora para frente o inquérito seguirá para o Ministério Público para análise. O MP poderá oferecer denúncia, e, em seguida, o Juiz decide se vai acatar, dando início à ação penal. O autor seguirá preso até que o Poder Judiciário conceda a liberdade” explicou o delegado Ismael Soares, que conduziu as investigações.

O suspeito alegou que queria atendimento em razão de uma pequena escoriação nas costas e ficou descontente com o fato de não ser atendido imediatamente.O delegado de plantão ratificou a prisão pelo crime de tentativa de homicídio, sendo o suspeito encaminhado ao presídio de Passos. Na segunda-feira foi realizada perícia na UPA. O homem confessou o crime.

Ontem pela manhã, os delegados Marcos Pimenta e Ismael Soares estiveram na Santa Casa de Misericórdia de Passos, local onde a vítima encontra-se internada, oportunidade em que foi possível esclarecer a motivação, bem como quantificar as lesões.

De acordo com a polícia, o suspeito encontrava-se com sinais de embriaguez e almejava ser atendido imediatamente, ao passo que a vítima informou que o caso não era grave e que, portanto, não seria uma urgência. Depois disso, o rapaz jogou etanol na vítima e ateou fogo com um isqueiro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE