GOIÁS

Polícia investiga crime de infanticídio contra recém-nascida em Goiás

Suspeita é a de que uma adolescente de 14 anos matou a filha recém-nascida a facadas logo após o parto e com o auxílio de um casal

Correio Braziliense
postado em 08/02/2023 14:23
 (crédito: Tânia Rego / Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rego / Agência Brasil)

A Polícia Civil de Goiás investiga a suspeita do crime de infanticídio que ocorreu no município de Porangatu, no domingo (5/2). A suspeita é a de que uma adolescente de 14 anos matou a filha recém-nascida a facadas logo após o parto e com o auxílio de um casal.

Segundo informações da PCGO, a adolescente engravidou do namorado da prima e conseguiu esconder a gravidez dos familiares. Ela mesma teria realizado o parto no banheiro de casa. Depois, teria cortado o pescoço da criança e a colocado em um saco de lixo.

"Em razão do parto, a mãe perdeu muito sangue e foi levada ao hospital, tendo a equipe de saúde constatado um parto recente. Perguntaram pela criança, ao que um familiar da menina, por conta própria, foi à residência e encontrou a recém-nascida dentro de uma sacola, levando-a para o hospital", informou a PCGO.

A prima e o namorado teriam oferecidos diversos medicamentos abortivos para interromper a gravidez da adolescente. O casal foi encaminhado para a Unidade Prisional, sendo autuados por crime de homicídio triplamente qualificado. Eles aguardam a conclusão da investigação.

A adolescente, por sua vez, passou por atendimento médico e foi apreendida após receber alta. Ela foi autuada por ato infracional análogo a homicídio Os policiais realizaram perícia no local do parto e foram apreendidos aparelhos celulares para auxiliar no processo de apuração do ocorrido.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE