Obituário

Morre o jornalista esportivo Márcio Guedes, aos 76 anos

Guedes enfrentava sintomas de uma hepatite C e lutava contra um câncer. Ele faleceu na noite desta sexta (3), no Rio de Janeiro

Yasmin Rajab
postado em 04/03/2023 08:38
 (crédito:                                      )
(crédito: )

Morreu na noite desta sexta-feira (3/3) o jornalista esportivo Márcio Guedes, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Guedes enfrentava sintomas de uma hepatite C, que pegou no fim de dezembro do ano passado. Segundo familiares, ele também lutava contra um câncer. 

Dono de uma carreira jornalística extensa, Márcio passou pelas redações do Jornal do Brasil, Correio da Manhã e Jornal da Tarde. O profissional também foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na emissora Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record e na ESPN

Desde 2001, o jornalista trabalhava na TV Brasil. Antes de falecer, Márcio era comentarista para os programas esportivos da Rádio Nacional - Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola - e da TV Brasil - Stadium e No Mundo da Bola - da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Guedes também já foi premiado com dois Esso de Jornalismo, um pela série de matérias no Correio da Manhã, intitulado "Futebol em três tempos", onde abordou sobre a ascenção, glória e decadência de craques do futebol, e outro pela matéria "Assim se fez o craque: Zico", no Jornal da Tarde/Estado de São Paulo

*Com informações da Agência Brasil

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE