Suspeita de homicido

Antes de morrer, Yanny Brena sofreu ferimento no pescoço e teve unhas quebradas

Investigação sobre caso de vereadora do Ceará encontrada morta em casa com namorado continua. Polícia acredita em caso de feminicídio seguido de um suicídio

Mariana Albuquerque*
postado em 06/03/2023 17:49 / atualizado em 06/03/2023 17:52
 (crédito: Reprodução/ Instagram)
(crédito: Reprodução/ Instagram)

A vereadora Yanny Brena (PL) de Juazeiro do Norte, no Ceará, sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas. As informações da perícia foram divulgadas nessa segunda-feira (6/3).

A polícia segue com a investigação do caso da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Yanny e o namorado dela, Rickson Pinto, ambos de 26 anos, foram encontrados mortos na manhã da última sexta-feira (3) na residência onde moravam, no interior cearense.

Com quase 20 pessoas ouvidas no caso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que amplia a investigação sobre as mortes, tem trabalhado com um possível caso de feminicídio seguido de suicídio. Segundo informações da TV Verdes Mares Cariri — afiliada da Globo —, Yanny teria tentado terminar o relacionamento com Rickson na última semana, mas o homem não aceitou.

Em depoimento à polícia, uma das amigas da vereadora afirmou que ela já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson. As investigações continuam.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE