Violência

Polícia confirma que autor de ataque a creche de Blumenau agiu sozinho

Conclusão da Polícia Civil foi feita após uma perícia no telefone do autor do crime; homem é responsável por matar quatro crianças em SC

Mariana Albuquerque*
postado em 10/04/2023 17:37
 (crédito: Anderson Coelho/AFP)
(crédito: Anderson Coelho/AFP)

O autor do crime que matou quatro crianças em um ataque a uma creche na cidade de Blumenau, município de Santa Catarina, agiu sozinho. A informações são da Polícia Civil, que fez uma perícia no telefone do criminoso de 25 anos. O caso ocorreu na última quarta-feira (5/4).

A investigação está sendo realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, da Polícia Civil. A perícia utilizou de programa israelense, que permite recuperar informações mesmo que elas tenham sido apagadas do aparelho.

O autor do crime passou por audiência de custódia do dia seguinte ao crime e está preso preventivamente. O homem é investigado por quatro homicídios qualificados e quatro tentativas de homicídio qualificadas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, assegurou hoje que o caso foi isolado e não foi coordenado.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE