Choque elétrico

Criança morre eletrocutada enquanto segurava celular, na Paraíba

Menino tinha três anos e morava em Natuba. Ele segurava um celular conectado à tomada quando sofreu a descarga elétrica

Raphaela Peixoto*
postado em 11/04/2023 14:05
 (crédito: Reprodução/Instagram @prefeituradenatuba)
(crédito: Reprodução/Instagram @prefeituradenatuba)

Uma criança de três anos morreu vítima de uma descarga elétrica na segunda-feira (10/4), na cidade de Natuba, na Paraíba. O menino segurava um celular conectado à tomada quando sofreu a descarga elétrica, conforme informações da TV Paraíba.

A vítima foi identificada como Reynan Gomes Alexandre da Silva, tinha três anos e era aluno da escola da rede municipal de ensino localizada na comunidade Brejinho,  escola EMEIF Tereza Chaves.

A prefeitura local emitiu nas redes sociais uma nota lamentando a morte da criança. "Neste momento, junto com toda rede municipal de ensino, nos solidarizamos com a equipe da Escola e sua família enlutada", escreveu.

Caso parecido 

Em dezembro de 2021, um caso semelhante foi registrado em Alexânia, cerca de 80km de Brasília. Um adolescente de 14 anos morreu após levar um choque tentando usar o celular enquanto carregava.

Segundo informações do delegado Sérgio Henrique, responsável pelo caso, na época, a fatalidade ocorreu devido a condições climáticas. Um raio caiu próximo ao local aumentando a carga elétrica atingindo a casa onde o jovem estava.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE