Rio de Janeiro

Vídeo flagra momento em que pitbull invade escola no Rio de Janeiro

O cachorro causou alvoroço entre os estudantes, que escalaram grades e subiram em móveis para tentar fugir do animal. Um aluno foi mordido e precisou de atendimento médico

Correio Braziliense
postado em 14/04/2023 23:05 / atualizado em 15/04/2023 00:30
As imagens do cachorro dentro da escola circula nas redes sociais -  (crédito: Reprodução/Twitter/@Lambisgovski)
As imagens do cachorro dentro da escola circula nas redes sociais - (crédito: Reprodução/Twitter/@Lambisgovski)

Um pitbull invadiu uma escola na Vila do João — localizada no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro —, assustou alunos que estavam no pátio da instituição e mordeu um adolescente. O episódio, que foi registrado em vídeo, ocorreu enquanto os estudantes estavam no intervalo, na quarta-feira (12/4).

As imagens do cachorro dentro da escola circulam nas redes sociais. É possível ver o momento em que o animal se aproxima dos alunos e alguns meninos sobem em uma grade. Outro registro publicado na internet mostra alguns estudantes em cima de uma mesa com o intuito de se protegerem contra o animal, mas ele consegue alcançar e morder a perna de um dos jovens.


Apesar de, pelas imagens, a mordida do pitbull ter sido rápida e o aluno ter conseguido se desvencilhar do animal sem precisar da ajuda de outras pessoas, a família do garoto — que não será identificado pelo Correio em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — disse ao portal g1 que foi necessário dar pontos no ferimento.

O garoto foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado para o hospital da região, onde tomou vacina antirrábica. De acordo com os familiares do estudante, outras duas crianças ficaram feridas.

O cachorro teria entrado na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos. Não se sabe quem é o dono do animal, mas a delegacia de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, ficou responsável por averiguar e esclarecer o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE