MAUS-TRATOS

Suspeito de praticar zoofilia com filhote de cachorro é indiciado

Homem de 27 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais, mas ainda não foi preso

Estado de Minas
postado em 05/05/2023 10:26 / atualizado em 05/05/2023 11:18
 (crédito: Freepik/Reprodução)
(crédito: Freepik/Reprodução)

Um homem de 27 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais pela prática de zoofilia com uma cadela, de seis meses, em Boa Esperança, no Sul de Minas. O suspeito é uma pessoa em situação de rua e violentou o animal de estimação de um casal. O homem está em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no último domingo (30/4). O crime teria sido praticado em um sofá, localizado em frente ao barracão improvisado em que moram os responsáveis pelo cachorro.

Testemunhas que passavam por uma rua no bairro Vila Neuza ouviram o choro do animal. Ao chegar próximo à casa, um dos tutores estava aos prantos dizendo que a cadela havia sido “estuprada” por um homem.

Assim que entenderam do que se tratava, testemunhas levaram a cadela para uma clínica veterinária. Na ocasião, ela estava inconsciente e seriamente debilitada. Após os cuidados, a filhote se recuperou e, no momento, está sob os cuidados dos veterinários, aguardando decisão sobre para quem será entregue, garantindo-se proteção e cuidados.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que o suspeito, que ainda está em liberdade, aguardando decisão judicial, foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 32,§1º-A da lei que define crimes ambientais, tendo previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação