São Paulo

Objeto não identificado cai do céu e atinge carro: "Cheiro de ovo podre"

Segundo o morador de Santos, o objeto de metal estava extremamente quente e amassou o veículo

Correio Braziliense
postado em 15/05/2023 10:57 / atualizado em 29/05/2023 17:55
 (crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução/g1)
(crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução/g1)

Um morador de Santos, litoral de São Paulo, foi surpreendido, na noite da última terça-feira (9/5), por um objeto de metal não identificado que caiu do céu em cima do teto do carro que estava estacionado na garagem de sua casa.

O bancário Marcel de Camargo relatou ter ouvido um estrondo semelhante a uma explosão e, em seguida, o alarme do veículo começou a disparar. "Eu estava comendo com a minha esposa, dentro de casa, e escutamos um estrondo muito forte," afirmou em entrevista ao portal G1.

Ele disse que, em um primeiro momento, acreditou ser uma tentativa de assalto, mas percebeu estar equivocado após verificar as mediações da residência. 

"Quando eu olhei na garagem vi o teto do meu carro amassado e um pouco fundo. Achei que alguém pudesse ter jogado algo pelo lado de fora, mas acabei observando o desenho de um círculo marcado e, no mesmo momento, conclui que a peça deve ter caído do céu," disse.

Segundo o bancário, o objeto de metal cilíndrico estava caído ao chão, com uma temperatura muito alta. "Não dava para encostar com a mão. Ainda bem que não pegou na cabeça de ninguém, pois poderia ser fatal. Mas isso não aconteceu e estamos bem."

No dia seguinte, a esposa notou que objeto tinha um forte cheiro. "A ponta estava amassada, com um óleo preto saindo. Além disso, tinha um cheiro podre de ovo."

Marcel chegou a questionar amigos que atuam na área de engenharia para tentar descobrir o que poderia ser o objeto, mas não teve sucesso. "Ninguém conseguiu me explicar, então eu estou tentando ver como vou resolver o prejuízo e a quem recorrer."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação